quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chão?

Desabafo

Ainda dói. Disseram que ia passar com o tempo. Não passou. Não melhorou. 


Agora, tô eu aqui. Especialmente hoje com as coisas dele. Cada objeto que veio de uma viagem distinta e que eu não sei de onde veio, quanto custou, qual a história, o que é, para que serve ou porque foi comprado. E nao posso perguntar. Nunca mais. 
Eu ligava pra ele pra TUDO. As vezes era até inconveniente, ou desnecessária. Podia ligar pra outra pessoa, podia ligar pro gerente do banco, ou pro carinha da informática e descobrir. Mas eu ligava pra ela, mandava email pra ele ou sms pra ele. Eu queria saber dele.
É tão estranho quando voce tem uma referência e ela se vai. Assim, sem avisar, sem se despedir, sem dizer porque, sem querer. 
Dramas a parte, meu pai biológico nunca foi referência. Nao o conheci. Passou direto para meu avô. Que faleceu quando eu tinha 11 anos. Morávamos com ele. Assim acho que passou a ser meu tio, ao menos em partes, mas sempre ouvi o que meu irmão falava como fato. Era como se eu confiasse tanto nele que acreditava naquela verdade como única! As vezes ele estava errado. Mas eu nao sabia. Agora ele não esta mais aqui pra me falar fatos ou solucionar minhas dúvidas. Sinto-me perdida. Sem chão!





INDecisão

O que é mais importante? Sucesso profissional ou qualidade de vida? Fazer o que gosta ou ter uma boa remuneração? Morar próximo ao trabalho ou ter inúmeros benefícios? Satisfação pessoal ou reconhecimento geral?






Eu sinto que preciso respirar! Ser respeitada, valorizada e reconhecida. Não nascemos com um futuro premeditado, temos que trilhar nossos caminhos a cada opção que a vida nos sugere. E nossas escolhas são sementes que darão frutos um dia. Mas nao da pra tomar dois rumos simultâneos.


É sempre um cruzamento, mesmo que com uma angulação pequena. Levam a dois destinos distintos. Por mais que se encontrem em algum momento. A história foi diferente porque o trajeto foi outro. As experiências vivenciadas são únicas e formam o ser humano. Qualificação não vem só de diplomas e sim do conjunto que engloba sua capacidade de raciocínio, comprometimento, dedicação, criatividade, flexibilidade e humildade.



 Qual o parâmetro para uma boa escolha? Porque nao há resposta certa. Pode ser a localização? Grupo de colegas? Possibilidade de crescimento? A indecisão é aguniante. A falta de respostas também.



O que será que vai acontecer? Que Deus sempre me guie, me ilumine e me conduza. Pois sei que tens uns plano maravilhoso para minha vida.